Presidente da CVC renuncia e será substituído por ex-Smiles

CVC, foto de Roberto Tamer - Divulgação

A CVC informou na última quinta-feira, 5, que o presidente da companhia, Luiz Fernando Fogaça, apresentou pedido de renúncia ao cargo e seguirá na operadora de turismo até 30 de março.

De acordo com o fato relevante, a CVC escolheu Leonel Andrade para ocupar a posição de diretor presidente da companhia. “Andrade foi diretor presidente da Losango, da Credicard e da Smiles Fidelidade, ocupando por 15 anos o principal cargo de gestão dessas empresas”.

O anúncio da saída de Fogaça ocorre dias depois da CVC ter informado ao mercado que constatou indícios de erros em seu balanço.

Caso sejam confirmados, “esses erros poderão ensejar a necessidade de ajustes contábeis significativos nos resultados reportados pela companhia”, diz um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Em uma avaliação preliminar, estima-se que o impacto potencial acumulado dos referidos ajustes na receita líquida de vendas da Companhia seja da ordem de R$ 250 milhões, considerando os exercícios sociais de 2015 a 2019, equivalente a aproximadamente 0,5% das reservas totais e 4% da receita líquida da companhia no período acumulado até 30 de setembro de 2019.”

Ibovespa

Às 11h48, as ações ordinárias da CVC (CVCB3) subiam 9,95% e lideravam as maiores altas do dia. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

CVC, às 11h48, no TradeMap
CVC, às 11h48, no TradeMap

Foto: Roberto Tamer

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp