PicPay abre pedido para fazer IPO na Nasdaq

Suas ações serão negociadas sob o ticker PICS

PicPay Divulgação
Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

O PicPay, aplicativo que funciona como uma carteira digital, entrou com um pedido para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O valor da operação, que deve acontecer no próximo mês, ainda não foi definido.

Seguindo o caminho de outras empresas brasileiras, o PicPay decidiu abrir capital na Nasdaq, uma das bolsas de valores dos Estados Unidos. Suas ações serão negociadas sob o ticker PICS.

De acordo com o documento da empresa enviado à SEC (Securities and Exchange Commission, uma espécie de CVM americana), o IPO será coordenado por Bradesco BBI, BTG Pactual, Santander e Barclays.

O prospecto ressalta que a companhia encerrou 2020 com 38,8 milhões de usuários, sendo que, desse número, 28,4 milhões usam o aplicativo nos últimos 12 meses. Para título de comparação, antes da pandemia de Covid-19, o PicPay tinha 14,9 milhões de usuários.

Leia também:   Banco Inter (BIDI11): Inter Plataform obtém aprovação de registro junto à SEC

Contudo, mesmo com o crescimento da base, a empresa teve um prejuízo de R$ 275,56 milhões em 2020, valor superior em relação aos R$ 80,6 milhões em 2019.

Planos ambiciosos

Inaugurado em 2012 por três amigos em Vitória (ES), o PicPay recebeu em 2015 um investimento do Banco Original. Atualmente, a empresa é controlada pela J&F Participações, holding que reúne os investimentos da família Batista, dona da JBS.

Segundo o fundador do PicPay, Anderson Chamon, os planos da fintech são chegar ao celular de todos os brasileiros. Em entrevista ao Seu Dinheiro, o empresário afirma que, se mantiver o mesmo ritmo do primeiro trimestre deste ano, o aplicativo pode chegar à casa dos 80 milhões de celulares até dezembro de 2021.

Leia também:   Petrobras (PETR4) e Lojas Americanas (LAME4) entram em índice Dow Jones de Sustentabilidade

A pandemia está diretamente relacionada ao crescimento da empresa, isso porque as transações online foram impulsionadas com o distanciamento social. Além disso, a campanha de marketing com o reality show Big Brother Brasil também influenciou a expansão do app.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

BLACK

WEEK

tag
Horas
Min.
Seg.

Não vá ainda...
Olha só o que tá rolando!

Popup Banner Black Week 3 1