Petrobras tem alta de 32% na produção de petróleo no pré-sal

Petrobras/Bloomberg

 

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 21, que produziu 2,952 milhões de barris de petróleo e gás no terceiro trimestre de 2020. Trata-se de uma expansão de 5,4% em relação ao trimestre anterior e avanço de 2,6% na comparação anual. Nos nove primeiros meses, houve um crescimento de 7,6% na produção.

No segmento do pré-sal, a estatal teve ainda mais destaque, com alta de 8,1% no trimestre e de 20,8% em relação ao mesmo período de 2019. De janeiro até setembro deste ano, a expansão chega a 32,2%, para 1,651 milhão de barris por dia (bpd).

Em seu relatório, a Petrobras disse que a produção média total em 2020 deve chegar a 2,84 milhões de barris de petróleo e gás, com variação de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.

“O crescimento da produção acima do esperado não resultou em estoques excessivos, o que seria possível face à expressiva redução da demanda global por petróleo. Pelo contrário, temos trabalhado com estoques inferiores aos do período pré-Covid graças à maior integração entre produção, refino, logística e comercialização”, comentou a petroleira.

Por outro lado, a companhia destacou que a pandemia de Covid-19 continua trazendo desafios para o setor. A estatal, que já realizou 270 mil testes, postergou parte das paradas programas para o início de 2021.

Foto: Bloomberg

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp