Pague Menos protocola pedido de IPO na CVM

Pague Menos, foto divulgação

A Pague Menos, rede de farmácia popular, protocolou na última quinta-feira, 25, um pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

→ Leia também: Como funciona o processo de abertura e fechamento de capital?

“A oferta foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da companhia realizada nesta data, conjuntamente com a submissão do pedido de listagem da companhia na B3 e do pedido de admissão à negociação e adesão ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da bolsa brasileira”, informou a Pague Menos em nota.

De acordo com a companhia, serão oportunamente fixados pelo conselho administrativo a quantidade de ações a serem emitidas e o eventual preço de venda dos papéis, após o procedimento de bookbuilding.

Contudo, a Pague Menos ressaltou em seu fato relevante que a oferta está sujeita à concessão do registro pela CVM e às condições de mercado.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou follow on. Leia mais.

Foto: Pague Menos/Divulgação