OCDE vê sinais de melhora na economia global

Getty Images

A Organização para a Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou nesta quinta-feira, 9, que seu Indicador Composto Avançado (CLIs, na sigla em inglês) apresentou uma “melhora significativa a partir da desaceleração sem precedente” que atingiu a economia global devido à pandemia de covid-19.

O indicador, que é utilizado para identificar pontos de viragem no ciclo econômico, aponta que as principais economias do mundo, incluindo o Brasil, começam a mostrar sinais de recuperação da crise financeira provocada pelo novo coronavírus.

Por outro lado, a OCDE afirma que a recuperação continua frágil, com a persistência de incertezas sobre a possibilidade de futuros lockdowns, ou seja, uma outra paralisia das atividades econômicas.

O levantamento da OCDE revela que, apesar de o indicador ter apresentado uma recuperação forte na maioria das grandes economias, “continua abaixo dos níveis antes da pandemia e bem abaixo das tendências de longo prazo”.

No Brasil, o índice, que chegou a 101,6 em fevereiro, caiu para 94,7 em abril, subiu para 96,4 em maio e agora ficou em 98,9, sugerindo que o pior já passou, ressalta o jornal Valor Econômico.

Foto: Getty Images

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!