Mobly aumenta prejuízo em 134% no 1º trimestre, para R$ 25,4 milhões

Já as vendas aumentaram 50% no período, com destaque para o e-commerce.

Mobly/Divulgação
Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

O prejuízo líquido da loja de móveis e decoração Mobly (MBLY3) foi de R$ 25,49 milhões no primeiro trimestre de 2021, de acordo com relatório divulgado ontem, 10, após o fechamento do mercado. 

Trata-se de uma alta de 134,9% em relação ao mesmo período de 2020, quando o prejuízo foi de R$ 10,85 milhões, e um aumento de 7,6% frente ao trimestre anterior (R$ 23,69 milhões). 

Por outro lado, o indicador de vendas (GMV) da Mobly apresentou crescimento de 50,7% nos meses de janeiro, fevereiro e março em comparação com igual período de 2020. Com isso, foram somados R$ 245, 98 milhões no trimestre. 

A receita líquida da empresa também foi beneficiada com as vendas, aumentou 48,6%, para R$ 168, 98 milhões, graças ao desempenho do website e do marketplace, que venderam 44,8% e 72,5% mais em um ano, respectivamente. 

No final das contas, entre janeiro, fevereiro e março, a Mobly conseguiu reverter o prejuízo do seu Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de um ano atrás: saiu de R$ 1,01 milhão negativo para R$ 1,63 milhão positivos. 

Outros dados do balanço

A base de clientes ativos da loja aumentou em 48,4% em um ano, para 1,03 milhão de pessoas. Para isso, a Mobly trabalhou investimentos em marketing e publicidade, o que também deslanchou as vendas. 

Mesmo com novas restrições para isolamento social, as vendas físicas da empresa aumentaram principalmente pela inauguração de uma Megastore em São Paulo. Para o próximo trimestre, está programada a inauguração de uma segunda unidade de Megastore em Campinas. 

Leia também:   Cielo (CIEL3), Getnet (GETT11) ou Stone (STNE): setor de maquininhas derrete em um ano; vale a pena comprar?

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

BLACK

WEEK

tag
Horas
Min.
Seg.

Não vá ainda...
Olha só o que tá rolando!

Popup Banner Black Week 3 1