Mercado Livre recebe aval do BC para atuar com instituição financeira

Segundo Tulio Oliveira, vice-presidente da companhia, a partir de agora o Mercado Pago terá maior autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito

Mercado Livre - Divulgação

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira, 9, que recebeu autorização do Banco Central para atuar como instituição financeira.

→ Invista no que nunca perde valor: conhecimento! Inscreva-se no Desafio Investidor Fundamentado, com a Helô Cruz (CFA) – e sem pagar por nada!

O modelo de negócio ocorrerá por meio da financeira Mercado Crédito Sociedade de Crédito, que terá sede em São Paulo e capital social em torno de R$ 40 milhões.

Há dois anos, o BC já havia cedido ao Mercado Pago, que também pertence ao grupo Mercado Livre, autorização para funcionamento como instituição de pagamento, na modalidade de emissor de moeda eletrônica.

Segundo o jornal Valor Econômico, este ano, o Mercado Pago recebeu autorização para prestar serviços de pagamento relativos às modalidades de emissor de instrumento de pagamento pós-pago e de credenciador.

De acordo com Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Livre, a partir de agora o Mercado Pago terá maior autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito.

“Além disso, o Mercado Pago poderá acessar fontes de financiamento diferentes, que complementarão a estratégia de funding da companhia”, disse Oliveira em um comunicado.

banner curso helo 4

Foto: Mercado LIvre/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp