Mercado abre à espera por novo pacote de estímulos nos EUA

USA, foto de Reuters

As atenções dos investidores ficam voltadas nesta sexta-feira, 25, para a expectativa de que os congressistas norte-americanos cheguem a um acordo sobre um novo pacote de estímulos à economia do país.

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, afirmou que está terminando de elaborar a nova proposta. Segundo fontes consultadas pela agência Dow Jones, o projeto incluiria ajuda para companhias aéreas, restaurantes e pequenas empresas.

Os assessores democratas disseram que o novo pacote gira em torno de US$ 2,4 trilhões – um valor abaixo dos U$S 3,5 trilhões de um projeto aprovado pela Câmara em maio, quando a crise provocada pela pandemia de covid-19 estava mais elevada, mas que, segundo Pelosi, é uma quantia possível de discutir com a Casa Branca e os republicanos.

Contudo, ainda não há evidências de que esse novo pacote terá apoio de republicanos e democratas. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Eduardo Plastino, da mesa variável da Unnião Investimentos, destaca que o valor de US$ 2,4 trilhões é “muito maior” do que os republicanos disseram apoiar.

Ibovespa

Às 10h20, o principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, caía 0,83% no pregão desta sexta. No radar, também há a preocupação do mercado com a retomada de uma eventual segunda onda de contaminação de covid-19 na Europa.

Foto: Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp