Magazine Luiza reforça seu e-commerce com aquisição da SmartHint

Empresa de tecnologia deve melhorar experiência de compra do usuário ao oferecer sugestões compatíveis com as buscas dentro do aplicativo da varejista.

Equipe TradeMap

Equipe TradeMap

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Magazine Luiza (MGLU3) informou na manhã desta quarta-feira (7) a conclusão da aquisição da empresa de e-commerce SmartHint Tecnologia. O valor da transação não divulgado pela varejista.

Com essa compra, a companhia pretende aumentar sua presença digital, que é o sustento das empresas de comércio em meio a pandemia do coronavírus.  

Fundada em 2017, a SmartHint é especializada em buscas inteligentes no e-commerce. A empresa ajuda os clientes com uma experiência de compra facilitada e com isso consegue converter mais vendas.  





Segundo o comunicado oficial, a SmartHint atua com o modelo SaaS (software as a service) e conta com 1 mil clientes atualmente. Sua ferramenta de busca gerou R$ 620 milhões em vendas em 2020. 

Para a Magalu, os serviços prestados serão de buscas inteligentes, buscas por voz, leitura de imagens com reconhecimento de cor, vitrines de recomendação customizadas para cada cliente e ferramentas de retenção para diminuir a desistência de clientes que estão com produtos no carrinho.  

Leia também:   Petrobras informa alta de 39% no preço do gás natural

O foco será no aplicativo da Magazine Luiza, que conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis para venda e busca maior assertividade nas recomendações dadas aos clientes.  

“A experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos do nosso SuperApp – especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery – será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes”, disse a companhia em comunicado. 

Acompanhe a cotação em tempo real da MGLU3 no TradeMap Web.  

Foto: Magazine Luiza/ Divulgação

Tags:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp