Locaweb compra a plataforma Octadesk por R$ 102 milhões

A adquirida é uma plataforma de gestão de conversas humanizadas para pequenas e médias empresas

Locaweb Divulgacao
Logo Trademap

Por:

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por:

Locaweb (LWSA3) informou nesta segunda-feira, 02, que celebrou contrato para a aquisição da plataforma Octadesk, de gestão de conversas para pequenas e médias empresas, por R$ 102 milhões.  

De acordo com o fato relevante, o valor de fechamento do negócio ainda está sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro. 



Os vendedores também terão o direito a receber eventual earn-out, a depender de determinadas metas financeiras alcançadas, apuradas com base na receita operacional líquida da plataforma. 

“Como garantia à companhia com relação a certas obrigações de indenização assumidas pelos vendedores no contrato, uma parcela do preço será retida e poderá ser liberada subsequentemente aos vendedores”, disse a Locaweb no documento. 

Os sócios da adquirida, Rodrigo Ricco e Leandro Ueda, deverão permanecer na operação.

Enquanto isso, a compradora deverá manter o mesmo time de colaboradores.  



“Com essa transação, a Locaweb dá mais um importante passo na sua estratégia de ter o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PMEs, entrando no segmento de Conversational Commerce”, afirmou. 

Segundo a companhia, a operação reforça sua estratégia de social commerce, com “forte e imediata sinergia com os clientes de e-commerce”. 

Sobre a Octadesk

A Octadesk, fundada em 2015 em São Paulo, é uma plataforma de Software as a Service voltada para pequenas e médias empresas se relacionarem com seus clientes em diversos canais digitais (como WhatsApp, Instagram, chat e e-mail), em tempo real e em um só lugar.  

Conforme a nota ao mercado, a plataforma possui a capacidade de tornar as conversas humanizadas, melhorando a experiência das companhias nas relações com os clientes e contribuindo para o aumento de suas vendas. 

Conversational Commerce faz com que os consumidores possam obter informações por meio de uma conversa, trazendo o atendimento humano personalizado em uma interação virtual.  

“Soluções desse tipo, que até pouco tempo eram a realidade somente para grandes empresas, hoje com a Octadesk, são acessíveis também para pequenas e médias”, destacou.

Foto: Locaweb/Divulgação

Leia também:   Allied suspende potencial follow on

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais