Lives para impulsionar vendas é a nova estratégia da B2W

Para isso, a empresa firmou acordo com uma plataforma e-commerce inglesa especializada no modelo de live commerce.

Equipe TradeMap
Equipe TradeMap
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A empresa de comércio eletrônico B2W (BTOW3) comunicou ao mercado nesta terça-feira, 04, um acordo firmado com a plataforma de e-commerce inglesa OOOOO (lê-se “Uu”) para o lançamento de uma plataforma de live commerce no Brasil. 

O live commerce é um modelo de vendas em que a empresa promove vídeos ao vivo para apresentar produtos e engajar clientes nas compras. 

Com isso, a parceria entre a companhia inglesa e a brasileira permitirá um melhor desempenho para as verticais de propaganda e entretenimento da B2W, com destaque para o Americanas ao Vivo (projeto da empresa, lançado em 2020, que já traz essa proposta). 





E parece que é tudo para ontem. No comunicado ao mercado, a B2W informou que será criado um aplicativo especializado em social commerce, com previsão de lançamento para maio de 2021. 

Também de acordo com o fato relevante, o negócio entre as empresas prevê que a tecnologia da OOOOO é de uso exclusivo da B2W no Brasil, com a possibilidade de formação de uma joint-venture entre as partes, para o desenvolvimento contínuo das operações no país.

Sobre a OOOOO, que é “Uu” 

Leia também:   Conselho da BR Malls aprova programa de recompra de até 42,1 milhões de ações

Fundada no ano passado pelos sócios Sam Jones e Eric Zhang, a OOOOO tornou-se um sucesso rapidamente, principalmente entre os consumidores mais jovens que consomem mais conteúdo interativo e online. 

Com o conceito de “entertainment first, shopping later” (entretenimento antes, compras depois, em tradução do inglês), a plataforma OOOOO é uma alternativa ao modelo tradicional de varejo, conectando marcas, criadores e compradores por meio de vídeos interativos.





A proposta parecida de Americanas ao Vivo já apresenta números positivos mesmo sem a especialização da OOOOO. Com menos de um ano de operação, a Americanas ao Vivo registrou 200 milhões de visualizações e se destaca com fortes números de engajamento e conversão em compras para o site. 

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Baixe o App Footer Post
Baixe o App Footer Post 0003 Carteira

Carteira consolidada

Baixe o App Footer Post 0002 historico de Dividendos

Histórico de dividendos

Baixe o App Footer Post 0001 Acompanhamento

Acompanhamento em tempo real

Baixe o App Footer Post 0000 IBOV

Comparação com IBOV, CDI, Dólar e mais

Mais 1000 vagas Liberadas! 🤩

Banner Popup 2