EUA criam 2,369 milhões de vagas de trabalho no setor privado em junho, informa relatório

USA, foto de Reuters

O setor privado dos Estados Unidos criou 2,369 milhões de vagas de emprego em junho, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 1, pela Automatic Data Processing (ADP).

O resultado veio um pouco abaixo da expectativa mediana dos analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam que o setor privado do país criasse 2,9 milhões de postos de trabalho no período.

Enquanto isso, o dado de maio foi revisado para cima, para criação de 3,065 milhões de vagas, revertendo a leitura inicial de 2,76 milhões de vagas.

Contudo, os ganhos dos últimos meses estão longe de compensar a perda expressiva de 19,4 milhões de vagas de trabalho em abril devido à pandemia do novo coronavírus.

“As pequenas empresas voltaram a contratar em junho. Conforme a economia lentamente continua a se recuperar, estamos vendo uma recuperação significativa em indústrias que sofreram as maiores perdas de vagas. De fato, 70% dos empregos criados neste mês foram nos setores de turismo e lazer, comércio e construção”, disse Ahu Yildirmaz, vice-presidente da ADP.

O relatório de criação de empregos no setor privado da ANP é considerado uma prévia pelo mercado dos dados do payroll, que serão divulgados na próxima sexta-feira pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

Foto: Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp