Eneva confirma nova proposta por AES Tietê

Eneva encerra negociações com AES Tietê - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A Eneva informou ontem à noite que fará uma nova proposta ao BNDESPar para incorporar a AES Tietê em uma operação que envolve troca de ações e uma parcela em dinheiro no valor de R$ 727 milhões.

Para seguir com a proposta, contudo, a companhia elétrica depende do apoio do BNDESPar, que colocou à venda sua fatia de 28,4% na AES Tietê. Por outro lado, o jornal Valor Econômico adiantou que o BNDES deve rejeitar a oferta.

Segundo uma fonte próxima às conversas, a chance de avançar nesses termos é “próxima de zero”. O jornal explica que isso acontece porque a Eneva aumentou o prêmio, mas também elevou o percentual de pagamento por meio de ações, o que não atende ao propósito de desinvestimento do banco de fomento.

De acordo com o Valor, a AES Corp também vai entregar sua proposta pela mesma fatia ao BNDES nesta sexta-feira, 24.

“A união das duas companhias criaria uma plataforma eficiente de ativos de geração de energia, com grande diferencial competitivo, viabilizaria a ampliação da geração de receita e menor volatilidade do fluxo de caixa, além de oferecer um salto de governança corporativa para os acionistas da AES Tietê, que passariam a compor a base acionária de uma empresa maior e com mais liquidez, listada no Novo Mercado da B3”, informou a Eneva em nota.

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!