Demanda por petróleo terá salto em 2021, diz Opep

Opep+, foto de Leonhard Foeger - Reuters 2

A demanda por petróleo deve ter um crescimento de 7 milhões de barris por dia (bpd) em 2021, informou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) nesta terça-feira, 14.

Apesar de o relatório mostrar um tom otimista para o próximo ano, à medida que a economia global se recupera da pandemia do novo coronavírus, o número ficará abaixo dos níveis de 2019.

De acordo com a Reuters, a Opep disse que a projeção não levou em conta a materialização de possíveis riscos relacionados às tensões comerciais entre Estados Unidos e China, excesso de dívidas ou uma segunda onda de infecções de covid-19.

“(A previsão) presume que a Covid-19 será contida, especialmente nas principais economias, permitindo recuperação do consumo privado e investimento, apoiados por massivas medidas de estímulos adotadas por governos para combater a pandemia”, afirmou a Opep em seu relatório mensal.

Para 2020, a Opep revelou que a demanda por petróleo deve apresentar uma queda de 8,95 milhões de barris por dia, levemente abaixo da projeção do relatório do mês anterior.

Foto: Leonhard Foeger/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp