CSN Mineração protocola pedido de IPO à CVM

foto de Ina Fassbender - Reuters

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou na última segunda-feira, 19, que apresentou um pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da CSN Mineração à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a empresa, a oferta foi aprovada em assembleia geral extraordinária e reunião do conselho de administração da CSN Mineração realizadas em 15 de outubro, conjuntamente com a submissão do pedido de adesão da subsidiária ao segmento de listagem Nível 2 da B3.

“A eventual participação da companhia na oferta, mediante a alienação de ações ordinárias de emissão da CSN Mineração que sejam de sua titularidade, está sob avaliação pela companhia”, diz a CSN em nota, completando que o IPO está sujeito às condições de mercado no Brasil e no exterior.

Em nota, a empresa aponta que serão oportunamente fixados os demais termos e condições da oferta, incluindo a quantidade e o preço dos papéis ordinários de emissão da CSN Mineração, conhecido como procedimento de bookbuilding.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

Foto: Ina Fassbender/Reuters

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp