Compras online favorecem resultado da B2W

As vendas totais (GMV) somaram R$ 9,18 bilhões no 4º trimestre e 2020, crescimento de 38,2%

Equipe TradeMap

Equipe TradeMap

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A forte elevação das compras online em detrimento às de lojas físicas, por conta do isolamento social, impulsionou o resultado da B2W no quarto trimestre e no ano de 2020. 

As vendas totais (GMV) somaram R$ 9,18 bilhões no 4º trimestre e 2020, crescimento de 38,2% contra o mesmo período de 2019, impulsionando a receita líquida em 50%.

Esse avanço reflete a alta de sua base de clientes, que cresceu 5,4 milhões, totalizando uma base de clientes ativos de 21,4 milhões. Além disso, as iniciativas para ampliar a prateleira de produtos e a sua recente aquisição do Supermercado Now também influenciaram para o resultado positivo.





O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado somou R$ 385,7 milhões no trimestre em análise, elevação de 51,7%.  A margem Ebitda ajustada saiu de 11,5% no 4T19 para 11,6% no 4T20, uma expansão de 0,1 p.p. 

Leia também:   Petrobras informa alta de 39% no preço do gás natural

Com essa melhora operacional, a B2W reverteu o prejuízo líquido dos últimos três meses de 2019, de R$ 22,3 milhões, para lucro líquido de R$ 15,6 milhões no quarto trimestre do ano passado.

A empresa informou que continua mantendo a boa performance em suas vendas, mostrando aceleração de 83% nas vendas em janeiro e de 90% em fevereiro deste ano, com impulso da forte performance do marketplace.

Vale lembrar que a companhia, juntamente com a sua controlada, a Lojas Americanas, anunciou um plano para possível combinação operacional de seus negócios.

A Lojas Americanas também divulgou seus números reportando lucro líquido de R$ 400,4 milhões ante os R$ 398 milhões do 4T19, alta de 0,6%. No ano, a empresa teve em seu resultado final, reportando R$ 394,0 milhões em 2020 contra os R$ 505,5 milhões em 2019, queda de 22,1%. 

Leia também:   Lucro do Grupo SBF tem queda de 91,1% no 4º tri

Para saber mais detalhes sobre o resultado da companhia, acesse o TradeMap Web e veja a Lâmina de Empresa da BTOW3.

Foto: B2W/Divulgação

Tags:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp