Carrefour registra lucro 47% maior no quarto trimestre de 2020

No acumulado de 2020, os ganhos foram de 43% a mais, para 2,76 bilhões de reais

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O Carrefour Brasil apresentou um lucro atribuível aos controladores de R$ 935 milhões nos últimos três meses de 2020, o que representa uma expansão de 47% em relação ao mesmo período de 2019, quando a companhia registrou um lucro de R$ 636 milhões.

No acumulado de 2020, os ganhos foram de 43% a mais, para 2,76 bilhões de reais.



Já o lucro líquido ajustado, ou seja, que exclui o efeito da linha de outras receitas e despesas, cresceu 31,1% no quarto trimestre do ano passado, passando de R$ 676 milhões para R$ 886 milhões no comparativo anual.

Outro ponto que a empresa destaca é o avanço do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado. O crescimento foi de 18,2% em comparação ao 4º trimestre de 2019, para R$ 1,732 bilhão.

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Segundo o Carrefour, essa alta foi impulsionada tanto pelo varejo quanto pelo atacado, bem como pela melhora sequencial do Banco Carrefour.



As vendas líquidas do grupo ficaram em R$ 19,87 bilhões nos últimos três meses de 2020, cifra 24,1% superior frente ao contabilizado um ano atrás, com crescimento de 32,3% das vendas líquidas do Atacadão (bandeira de atacarejo do Carrefour) e de 7,1% das outras marcas da companhia.

Para saber mais detalhes sobre a companhia, acesse o TradeMap Web e veja a Lâmina de Empresa do CRFB3.

Dividendos complementares

Junto com os resultados, o Carrefour também anunciou que o seu conselho de administração recomendou, no dia 12, para os acionistas deliberarem na assembleia ordinária marcada para 13 de abril, como parte da destinação do lucro líquido de 2020, o pagamento de dividendos complementares no montante total de R$ 759 milhões.

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Se a proposta de pagamento dos dividendos complementares for aprovada, a empresa terá distribuído aos acionistas um total de R$ 1,2 bilhão (ou R$ 0,62 por ação), o equivalente a 45% do lucro líquido ajustado do exercício de 2020.

Foto: Pinterest

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