BTG Pactual anuncia oferta subsequente de units

BTG Pactual - Reprodução

O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira, 22, que seu conselho aprovou a oferta pública primária de 28,5 milhões de units. De acordo com o banco, o follow on terá como prioridade os acionistas da companhia e investidores profissionais.

A oferta será composta, inicialmente, por 28,5 milhões de units, o que equivale a 28,5 milhões de papéis ordinários e 57 milhões de ativos preferenciais. Contudo, a oferta pode ser acrescida em até 25%, ou seja, em até 7,125 milhões.

Com base no valor de fechamento do último pregão, a companhia pode levantar até R$ 2,565 bilhões se todos os lotem forem oferecidos.

“O banco pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta para acelerar iniciativas estratégicas e o crescimento da sua plataforma de varejo digital com a manutenção de fortes métricas de capital”, disse o BTG Pactual em nota.

Segundo o informe, o processo de reserva dos papéis será encerrado no dia 29 de junho, mesma data em que as ações serão precificadas depois do procedimento de bookbuilding. Os papéis passam a ser negociados na B3 a partir do primeiro dia de julho, com a liquidação no dia seguinte.

Os coordenadores da oferta são o BTG, Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander Brasil.

O que é bookbuilding?

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.

Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável para o IPO ou follow on. Leia mais.

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp

Assine a nossa Newsletter!