Banco ABC Brasil recebe aval e cria corretora de seguros

Todas essas iniciativas contribuem para que o banco dê continuidade em seu processo de diversificação de linhas de negócio, adicionando receitas de serviço com alocação marginal de capital e perspectivas de retorno atrativas

Equipe TradeMap

Equipe TradeMap

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Banco ABC Brasil anunciou o início das operações da ABC Brasil Corretora de Seguros, seu braço cativo de corretagem de seguros, após a obtenção das aprovações regulatórias necessárias.

Ela iniciará suas operações ofertando produtos-chave para os diretores financeiros das empresas, como seguro garantia, seguro prestamista e capital global, produto de seguro de vida em grupo direcionado aos colaboradores das empresas clientes do ABC Brasil.





O banco também destaca que o plano de negócios da ABC Brasil Corretora inclui a expansão gradual para outras linhas de seguros ao longo dos próximos meses, incluindo seguro agrícola e outras linhas de ramos elementares.

A corretora atuará de forma independente, mantendo o relacionamento com diversas seguradoras. Adicionalmente, ela utilizará a estrutura comercial do ABC Brasil, atingindo milhares de clientes corporativos, ao mesmo tempo que compartilhará áreas de suporte (legal, TI, RH, Compliance, etc) do ABC Brasil.

Leia também:   Santander anuncia que BC aprovou cisão parcial da Getnet

Segundo a companhia financeira, a decisão pela entrada no segmento de seguros através de uma corretora irá trazer diversas vantagens.

“Destacamos como vantagens a possibilidade de entrada simultânea em diversas linhas de seguros, de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de mobilização de amplas infraestruturas específicas de suporte”, diz a instituição em nota.

Dessa forma, isso permitirá o desenvolvimento do canal de venda de seguros, sem demandar capital e sem exposição ao risco de sinistralidade (underwriting), além de posicionar a ABC Brasil Corretora como um parceiro natural de longo prazo a um amplo grupo de seguradoras, possibilitando a melhor escolha a ser ofertada aos clientes do ABC Brasil.

Todas essas iniciativas contribuem para que o banco dê continuidade em seu processo de diversificação de linhas de negócio, adicionando receitas de serviço com alocação marginal de capital e perspectivas de retorno atrativas.





Leia também:   Banco BMG compra 50% da Araújo Fontes por até R$ 150 milhões

Vale comentar que o ABC Brasil irá reportar seu desempenho do segundo trimestre de 2021 no dia 6 de agosto, após o fechamento de mercado.

Foto: ABC Brasil/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp