B3 informa tratativas com autoridades para manter operação durante feriados antecipados em São Paulo

B3, foto divulgação

A B3 divulgou um comunicado ontem à noite em que afirma que está em tratativas com as autoridades, diretamente e através de entidades de mercado, buscando minimizar os eventuais impactos negativos sobre a decisão da Câmara Municipal de São Paulo em antecipar os feriados.

“Acreditamos que, através do trabalho remoto que chega hoje a 95% dos nossos funcionários e das medidas de contingência operacional que já vimos adotando nos últimos 60 dias, seja possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”, diz a companhia em nota ao mercado.

Além do mais, a nota também afirma que não havia determinação de que sejam alteradas as liquidações previstas para esta quarta-feira, 20, dos negócios realizados na B3 na última segunda-feira, 18.

“Aguardamos a decisão dos governos municipal e estadual e manteremos a todos informados sobre os próximos passos”, concluiu.

Ontem, a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou a lei que permite a antecipação dos feriados de Corpus Christi, que passa para amanhã, e o de Consciência Negra, que passa para quinta-feira, 21. Já a sexta-feira será considerado ponto facultativo.

A intenção é aumentar o índice de isolamento social na cidade e, consequentemente, diminuir o contágio pelo novo coronavírus.

Foto: B3/Divulgação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp