A partir de 2022, B3 terá pregão em feriados municipais

Já em 2021, o modelo atual continua valendo e não haverá pregão nessas datas

B3

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) informou nesta quarta-feira, 18, que, a partir de 2022, haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais na cidade de São Paulo.

→ Aprenda tudo o que você precisa saber para atuar com segurança e conhecimento no mundo dos investimentos com o curso Investidor Fundamentado, da Helô Cruz (CFA)

Atualmente, o calendário da B3 considera a interrupção da negociação nos feriados de 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), caso alguma dessas datas caia em dia útil.

Vale lembrar que em 2020 houve ajuste nessas datas devido à pandemia do novo coronavírus. Na sexta-feira desta semana (20), a bolsa brasileira funcionará normalmente.

Já em 2021, o modelo atual continua valendo e não haverá pregão nessas datas.

De acordo com a B3, a decisão do novo calendário da bolsa brasileira segue o funcionamento das principais bolsas de valores do mundo, que interrompem o pregão apenas em feriados nacionais.

“A mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais”, disse a B3 em comunicado à imprensa.

banner curso helo2

Foto: Rafael Von Zuben/B3

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp