Banco Pan (BPAN4) pode ter contratado bancos para coordenar follow on, diz jornal

Banco Pan

De acordo com uma matéria publicada hoje de manhã, 13, pela Reuters Brasil, o Banco Pan (BPAN4) contratou quatro bancos de investimento para coordenar sua oferta subsequente de ações (follow on) que pode chegar ao preço de R$ 1,5 bilhão. As informações são de duas fontes com conhecimento no assunto.

Ganho anual do Banco Pan no TradeMap

A oferta será coordenada pelo BTG Pactual, Caixa Econômica Federal, Santander Brasil e Morgan Stanley, segundo o portal.

No TradeMap você pode acompanhar o desempenho anual dos ativos do banco, que atingiu valorização em mais de 570%. Para você acessar essa função basta trocar a opção de visualização de “Candle” para “FastQuote” direto no papel do BPAN4. Após essa alteração, mude o período de “intradia” para “anual”, no canto superior esquerdo ao lado da linha do ativo.

A Caixa, que controla a instituição financeira em conjunto com o BTG Pactual, disse que considera uma venda parcial da companhia. O Pan pretende levantar mais capital ao emitir novos papéis e os recursos da oferta devem ser usados para torná-lo uma companhia com serviço completo para pessoas de baixa renda.

O banco divulgou o resultado trimestral com lucro líquido de R$ 117,7 milhões, aumento de 179% em comparação anual e de 22% no 1T19. Clique aqui para saber mais sobre a divulgação da companhia.