Banco Pan (BPAN4) informa possíveis bancos para coordenar potencial oferta de ações

Bolsa de São Paulo (Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo)

O Banco Pan (BPAN4) comunicou ontem à noite, 13, via fato relevante, aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha para realizar uma eventual oferta pública de ações “para a recomposição do percentual mínimo de suas ações em circulação (Free Float)”, estuda contratar instituições financeiras para coordenarem o follow on. Entre os bancos, estão o Banco BTG Pactual, Caixa Econômica Federal, Santander Brasil e Morgan Stanley.

O TradeMap divulgou uma matéria ontem sobre a possibilidade de haver uma oferta subsequente do Banco Pan. As informações foram coletadas pelo portal Reuters Brasil.

“A efetiva realização da potencial oferta ainda está sob a análise da companhia e permanece sujeita às condições dos mercados de capitais brasileiro e internacional, bem como às aprovações regulatórias e societárias aplicáveis. Qualquer oferta de valores mobiliários da companhia será conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis”, declara, em nota, a instituição bancária.

O Banco Pan ressalta que o fato relevante não deve ser interpretado como uma recomendação de investimento ou uma oferta de venda. Por fim, declara que seus acionistas, assim como o mercado, serão informados sobre o desenvolvimento dessa operação.