Banco do Brasil lança financiamento imobiliário indexado ao IPCA

Foto: Pilar Olivares - Reuters

O Banco do Brasil anunciou ontem, 9, um novo financiamento imobiliário indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Segundo a instituição financeira, a iniciativa visa oferecer mais uma opção aos clientes.

A partir de agora, os clientes do BB poderão escolher entre duas modalidades de financiamento imobiliário nas linhas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Carteira Hipotecária (CH):

  • Taxa Referencial (TR)
  • IPCA

De acordo com a estatal, as taxas de juros começam em 3,45% ao ano mais o IPCA e variam conforme o prazo da operação e o nível de relacionamento com o banco. O BB informou também que o produto é destinado a clientes com maior renda, sendo private e estilo.

Os clientes que optaram pela nova modalidade, terão essas condições para contratá-la:

  • Sistema de Amortização: SAC (Sistema de Amortização Constante)
  • Valor do imóvel: SFH: até R$ 1,5 milhão – CH: acima de R$ 1,5 milhão
  • Percentual de financiamento: até 70% do valor do imóvel
  • Tipo de imóveis financiados: imóveis residenciais
  • Prazo: até 180 meses
  • FGTS: permitido na modalidade SFH

Como política de educação financeira, o Banco do Brasil informou que os clientes que contratarem a modalidade atrelada ao IPCA serão alertados que os valores referentes às parcelas e ao saldo devedor vão variar conforme a inflação.

Por enquanto, a simulação e a análise de crédito estão disponíveis somente nas agências do BB, como aponta a Agência Brasil.

Caixa Econômica

Em agosto, a Caixa Econômica Federal lançou a primeira linha de financiamento imobiliário indexado ao IPCA. A taxa do banco varia entre 2,95% ao ano e 4,95% ao ano, mais o índice de referência. Para saber mais, clique aqui.

Foto: Pilar Olivares/Reuters

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp