Banco do Brasil (BBAS3) e UBS firmam acordo para lançar banco de investimento

BB - Foto de Paulo Whitaker (Reuters)

O Banco do Brasil (BBAS3) informou ao mercado nesta segunda-feira, 23, que firmou um memorando de entendimento com o UBS. A intenção é estabelecer uma parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimentos e de corretora de valores no segmento institucional no Brasil e alguns países da América do Sul.

De acordo com o BB, o UBS seria o acionista majoritário, com 50,01% do controle da parceria entre as duas instituições financeiras. A sociedade seria estabelecida pela contribuição de ativos do Bando do Brasil e da companhia de origem suíça.

“Caso concretizado o acordo, a intenção do BB e UBS seria de prover conjuntamente serviços de banco de investimentos no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai por meio de uma parceria que teria acesso a base de relacionamento do BB no país e às estruturas globais de execução e distribuição do UBS”, afirma a estatal.

Por fim, o estabelecimento efetivo da parceria depende da finalização das negociações entre as partes, da formalização de eventuais instrumentos vinculantes, assim como das aprovações internas e de todos os órgãos e instâncias competentes.

Ainda não conhece o TradeMap?
O mercado financeiro no seu bolso! Grátis e em tempo real!

Baixe agora mesmo

Foto: Paulo Whitaker (Reuters)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp