B3 pode ganhar concorrente no segmento; papéis caem na bolsa

B3

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) informou ao mercado nesta segunda-feira, 23, que concluiu as discussões que mantinha com uma empresa interessada em se tornar operadora de bolsa de valores, sobre o preço e demais condições para a prestação, pela B3, de serviços de transferência de valores mobiliários, conhecidos como CSD.

No comunicado, a B3 não informou o nome da empresa, mas o Valor Investe apurou que trata-se da companhia ATS.

Leia também:

“Como resultado desse processo, foi firmado contrato que estabelece as condições para a prestação de Serviços de CSD para o mercado de renda variável por parte da B3”, informou a companhia em nota.

De acordo com a B3, entre outras cláusulas, o contrato estabelece Taxa de Transferência de Ativos (TTA) a ser aplicada pela B3 sobre as transações que processar de 0,26 basis points, “sobre esta serão aplicados descontos de acordo com o crescimento dos volumes totais do mercado”.

O anúncio abre espaço para uma eventual operação de outras bolsas de valores no mercado brasileiro, fazendo com que a B3 deixe de ser um monopólio.

Ibovespa

Às 14h52, os papéis da B3 (B3SA3) caíam 5,80% no pregão de hoje, liderando as maiores baixas do dia. O movimento também levava o Índice Bovespa para baixo, caindo 0,06%, a 115.051 pontos no mesmo horário. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

B3SA3, às 14h52, no TradeMap
B3SA3, às 14h52, no TradeMap
googleplay
appstore

Foto: Rafael Von Zuben/B3

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp