Sérgio Rial renuncia à presidência do conselho do Santander (SANB11)

Para seu lugar, Deborah Stern Vieitas, vice-presidente do colegiado, vai assumir a posição até a próxima assembleia geral ordinária

Foto: Shutterstock/Brenda Rocha - Blossom

O conselho de administração do Santander Brasil (SANB11) informou na noite desta sexta-feira (20) que Sérgio Rial renunciou à presidência do colegiado e dos comitês de assessoramento que integrava, segundo comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Para seu lugar, Deborah Stern Vieitas, vice-presidente do colegiado, vai assumir a posição até a próxima assembleia geral ordinária, prevista para 28 de abril de 2023.

A renúncia de Rial acontece após o escândalo da Americanas (AMER3) vir à tona na semana passada, justamente deflagrado pelo próprio executivo, que ficou menos de dez dias como CEO da varejista.

No último dia 12, a companhia, por meio de Rial, informou ao mercado que havia encontrado inconsistências contábeis no valor de R$ 20 bilhões. Diante desse fato, o executivo e André Covre, até então CFO, renunciaram aos cargos.

Dias depois, a crise se aprofundou, até chegar ao pedido de recuperação judicial pela Americanas nesta quinta (19).

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.