Setor de Serviços dos EUA registra 53,8 pontos em janeiro e supera a expectativa do mercado

Fonte: Shutterstock/Inna Kot

O PMI de Serviços dos Estados Unidos permaneceu em expansão no início de 2026, ao registrar 53,8 pontos em janeiro, mesmo nível observado em dezembro, segundo o ISM. O resultado marcou o 19º mês consecutivo acima da linha de 50 pontos e superou a expectativa do mercado, que projetava 53,5 pontos.

Entre os subíndices, a Atividade Empresarial avançou para 57,4 pontos, enquanto os Novos Pedidos recuaram para 53,1 pontos, ainda em território de expansão. O Índice de Emprego permaneceu acima de 50 pontos pelo segundo mês consecutivo, ao marcar 50,3 pontos. Já o Índice de Entregas de Fornecedores subiu para 54,2 pontos, indicando entregas mais lentas.

No componente de preços, o índice avançou para 66,6 pontos em janeiro, alta de 1,5 ponto em relação a dezembro, mantendo-se acima de 60 pontos pelo 14º mês seguido. Os estoques recuaram para 45,1 pontos, voltando ao território de contração, enquanto a carteira de pedidos permaneceu em retração, aos 44,0 pontos.

Segundo o ISM, onze setores registraram crescimento em janeiro, repetindo o resultado do mês anterior. Apesar da estabilidade do PMI, o instituto destaca que as pressões sobre os preços e as incertezas relacionadas a tarifas seguem no radar do setor.

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 05 de fevereiro

Nesta quinta-feira (05) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 07:00 – UE Vendas

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.