Navegue:
Resultados de Cielo (CIEL3), Gerdau (GGBR4) e Bradesco (BBDC4) são destaque nos balanços da semana

Resultados de Cielo (CIEL3), Gerdau (GGBR4) e Bradesco (BBDC4) são destaque nos balanços da semana

Ao todo, serão divulgados 13 resultados financeiros de empresas do Ibovespa dos mais diferentes setores

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

Após a semana passada ter sido recheada de grandes balanços referentes ao segundo trimestre deste ano, esta que se inicia não será diferente, embora a quantidade a ser divulgada seja menor.

Ao todo, serão publicados 13 resultados financeiros de empresas que fazem parte do Ibovespa, com destaque para Cielo (CIEL3), Gerdau (GGBR4), Totvs (TOTS3), Embraer (EMBR3), Bradesco (BBDC4) e Lojas Renner (LREN3).

Até o momento, o que se pode afirmar é que, dentre os balanços já divulgados, dois pontos foram marcantes.

O primeiro deles é que as empresas que conseguiram repassar custos, em meio à inflação alta, registraram bons números, como é o caso do Assaí (ASAI3). As que não conseguiram viram margens de lucro menores, como foi o caso da Vale (VALE3).

Com isso, os investidores devem ficar atentos aos diferentes impactos da crise econômica mundial nos próximos resultados, uma vez que os sintomas são piores para determinados segmentos. Por exemplo, existem setores que ainda sofrem com a guerra entre Rússia e Ucrânia, que aumentou o preço das commodities.

Além disso, a China e sua política de Covid zero, que resultou na quase paralisação da economia em várias províncias do país por pelo menos dois meses, acabaram afetando as cadeias de suprimentos no segundo trimestre.

Com isso, a expectativa é de resultados mistos para o período. Entre as empresas que devem apresentar bons números estão shoppingssupermercados e empresas de adquirência (as que oferecem maquininhas de cartões), beneficiadas pelo repasse da totalidade da inflação e tarifas com transações.

Leia também:
Veja o que esperar dos balanços do 2º trimestre – e em que o mercado vai prestar mais atenção 

Veja abaixo os balanços que serão vistos de perto pela Agência TradeMap ao longo desta semana. As empresas constantes na tabela são integrantes do Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira.

Arte: Rachel Santos/TradeMap

⇨ Acompanhe as notícias de mais de 30 sites jornalísticos de graça! Inscreva-se no TradeMap!

Compartilhe: