Navegue:
Produção industrial, Cielo e Klabin e o que mais você precisa saber para investir bem hoje

Produção industrial, Cielo e Klabin e o que mais você precisa saber para investir bem hoje

Investidores ainda acompanham criação de emprego nos Estados Unidos em março

Gráfico mostrando cotações

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

As expectativas do mercado nesta terça-feira (3) véspera de super quarta giram em torno das apostas dos investidores para as reuniões de política monetária no Brasil e nos EUA que acontecem amanhã, com expectativa de alta dos juros nos dois países.

Enquanto isso, os investidores acompanharão dados da produção industrial em março, que serão informados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) logo mais, às 9h. A expectativa de analistas de mercado é que os dados da indústria mostrarão uma leve alta na comparação de fevereiro, de 0,1% de acordo com os analistas ouvidos pela Reuters.

Lá fora, o mercado ainda está de olho no relatório JOLTS de emprego, com dados sobre o mercado de trabalho americano em março.

Saiba mais:
PIB dos EUA cai 1,4% no 1º trimestre, mas pressão para alta de juros pelo Fed se mantém

Balanços

Os investidores ainda acompanham os resultados do primeiro trimestre de Klabin (KLBN11), antes da abertura do mercado, e Cielo (CIEL3), após o fechamento.

Bolsas internacionais em queda

Na véspera da decisão do Fomc (comitê de política monetária do Federal Reserve, o banco central americano) sobre juros, os mercados internacionais operam no vermelho na manhã desta terça.

Por volta das 8h, o índice futuro do Dow Jones tinha queda de 0,50%, o S&P 500 caía 0,51% e o Nasdaq recuava 0,47%. Na Europa, o Euro Stoxx 50 estava em queda de 0,12%.

Veja abaixo a agenda completa: 

Às 6h, a Zona do Euro informa a taxa de desemprego no bloco comercial em março.

Às 9h, o IBGE informa a PIM (Pesquisa Industrial Mensal) de março.

Às 11h, os EUA divulgam a criação de emprego no país em março.

 

Compartilhe:

Compartilhe: