Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Pré-Fed, inflação ao produtor nos EUA e o que mais você precisa saber para investir bem hoje

Investidores ainda acompanham o comportamento de serviços em abril, que serão divulgados pelo IBGE

Foto: Shutterstock

Após uma segunda-feira sangrenta, em que os investidores já precificaram um aumento maior nos juros americanos na reunião do Federal Reserve de amanhã e uma possível recessão nos EUA como consequência, os investidores devem continuar em clima de tensão nesta terça-feira (14).

Se até ontem a maior parte do mercado acreditava em uma alta de 0,50 ponto percentual na taxa básica americana na reunião do Federal Reserve (o banco central americano), o jogo virou e agora as apostas se concentram em 0,75 ponto (essa é o palpite de 94,8% dos agentes de mercado, segundo o CME Group).

Em relatório, o JP Morgan e o Goldman Sachs revisaram suas projeções, apontando as expectativas elevadas de inflação e uma reportagem do Wall Street Journal relatando uma possível mudança de postura do BC dos Estados Unidos.

Leia mais: 
Tensão pré-Fed: Medo de juros mais altos nos EUA faz dólar e juros futuros subirem

Logo mais, às 9h30, os EUA informam o PPI (índice de preços ao produtor) de maio, e se o indicador vier muito fora do esperado o mercado pode se acalmar ou intensificar as perdas de ontem. A expectativa de analistas ouvidos pela Reuters é de uma alta de 0,8% na comparação com abril.

Por volta das 8h10, os índices futuros americanos mostravam alguma recuperação após o tombo de ontem: o Dow Jones subia 0,15%, o S&P 500 estava em alta de 0,29% e o Nasdaq ganhava 0,56%.

Já na Europa as bolsas operam em queda, com o EuroStoxx 50 recuando 0,86%.

Serviços em abril

Por aqui, os mercados aguardam o Fed mas também o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), que amanhã decide a taxa de juros básica brasileira – a aposta é que o comitê subirá os juros em 0,50 ponto percentual, a 13,25% ao ano.

Os investidores estão de olho principalmente na chance do BC sinalizar o fim do ciclo ou a continuidade do aperto monetário, deixando a porta aberta para mais uma alta em agosto.

Às 9h, o IBGE informa a PMS (Pesquisa Mensal de Serviços) de abril, com expectativa de leve crescimento sobre março, que mostrará o comportamento do setor no início do segundo trimestre do ano.

Na semana passada, foram informados os dados do varejo, que vieram acima das projeções de analistas de mercado.

Saiba mais: 
Varejo surpreende em abril, mas 2º tri deve desacelerar em relação ao 1º

Eletrobras toca o sino

Após sua bem sucedida oferta de ações, a Eletrobras fará um evento de toque de campainha na sede da B3 nesta terça-feira, a partir das 12h.

O evento terá participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e do presidente da estatao, Rodrigo Limp, além de representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

Tradelive

O CFO da JSL, Guilherme Sampaio, explica na TradeLive desta terça-feira (14), às 19h, qual é o caminho do crescimento da empresa e o que esperar daqui para frente. Clique aqui, acione o lembrete e acompanhe!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.