O Méliuz (CASH3) anunciou na quinta-feira, 07, uma parceria com a Captalys para oferecer um novo cartão com a marca Méliuz a partir do próximo ano.
O negócio será feito por meio de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) exclusivo, em que ambas as companhias terão participação.
Na parceria, o Méliuz atuará como motor de crédito, aplicando a sua inteligência e conhecimento de cliente, enquanto a Captalys contribuirá com sua experiência de crédito, fornecendo a infraestrutura e o financiamento da operação.
De acordo com nota ao mercado, a parceria está alinhada à estratégia da companhia em oferecer um ecossistema completo para usuário, com as verticais de shopping e serviços financeiros.
“O crédito é um importante produto nesse ecossistema e o seu crescimento será realizado de forma gradativa”, disse a empresa.
A princípio, a companhia vai iniciar com um modelo exclusivo de crédito, com um volume “extremamente baixo” para, ao longo de 2022, seguir algumas etapas de crescimento.
As ações da empresa (CASH3) registram alta hoje. Por volta das 17h08, os papéis valorizavam 4,23%, negociados a R$ 5,67.