Gustavo Raposo renuncia à presidência da Transpetro, controlada da Petrobras; diretor de Serviços deve assumir cargo

Efeitos da renúncia serão validos a partir de sexta-feira, 24

Foto: Petrobras/Divulgação

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que o conselho da Transpetro, sua subsidiária, recebeu a carta de renúncia de Gustavo Santos Raposo, então presidente da companhia. Os efeitos da renúncia serão válidos a partir da próxima sexta-feira, 24.

O conselho de administração da Transpetro irá deliberar sobre a nomeação de Luiz Eduardo Valente, atual diretor de Serviços da companhia, como novo presidente.

Valente é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Engenharia de Processamento de Petróleo pela mesma instituição. Além disso, possui MBA Executivo pela Coppead (UFRJ).

O executivo iniciou sua carreira na companhia em 1980, quando atuou como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR), de Tecnologia de Refino no Abastecimento (Edise/RJ), da Refinaria Henrique Lage (Revap/SP) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA).

Luiz Eduardo também foi gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, gerente executivo corporativo de SMS e gerente executivo na área Industrial/RGN. Ainda foi diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais na Braskem, companhia em que a Petrobras detém participação acionária.


Papéis da Petrobras nesta quarta-feira, 22

As ações ordinárias da Petrobras (PETR3) encerraram o pregão desta quarta-feira, 22, em alta de 2,81%, cotadas a R$ 26,35. Os papéis preferenciais da petroleira, negociados sob o código PETR4, tiveram valorização de 2,38%, atingindo R$ 25,81.

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.