Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Natura (NTCO3): Em meio a maré de problemas, BlackRock reduz participação na empresa

Com uma sucessão de obstáculos, ação acumula desvalorização de 52% no ano

Foto: Shutterstock/T. Schneider

Enquanto enfrenta uma onda de problemas, a Natura (NTCO3) anunciou, em comunicado ao mercado publicado na noite desta segunda-feira (5), que a maior gestora de ativos do mundo, a americana BlackRock, reduziu sua participação na companhia.

Com a venda de ações, a BlackRock passou a deter, em 30 de novembro, 68.337.024 ações da Natura, o equivalente a 4,94% do total. De acordo com o portal de relação com investidores da companhia, a participação da BlackRock era de 5,007% em 22 de novembro.

Além das ações, a gestora também detém 2.792.244 instrumentos financeiros derivativos referenciados a ações da companhia, representando cerca de 0,201% do total de papéis.

“A BlackRock informou, ainda, que sua participação acionária tem por objetivo o investimento na companhia, sem intenção de alterar sua composição de controle ou estrutura administrativa, e não visa atingir nenhum percentual de participação acionária em particular”, completa o comunicado.

O anúncio ocorre enquanto a Natura luta para superar uma sucessão de problemas, como a guerra na Ucrânia, a crise econômica na Europa e as dificuldades da integração da Avon.

Desde o início do ano, as ações da companhia acumulam desvalorização de 52,3%, segundo dados do TradeMap. Nesta segunda, os papéis encerraram o pregão em baixa de 3,37%, a R$ 12,06.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.