Apesar de dia misto para o mercado internacional, esta terça-feira (4) foi positiva para o principal índice da B3, o Ibovespa, que fechou o pregão em alta de 0,36%, aos 101.869 pontos.
Do lado das maiores altas, os destaques foram Rede D’Or (RDOR3), Prio (PRIO3) e Hypera (HYPE3), que subiram 4,55%, 4,48% e 4,04%, respectivamente. Por outro lado, na ponta negativa, CVC (CVCB3), Via (VIIA3) e 3R Petroleum (RRRP3) encerraram o dia em baixa de -5,37%, -4,42% e -3,54%, nessa mesma ordem.
Por aqui, o arcabouço fiscal continua em evidência e os investidores aguardam por novas sinalizações. A expectativa é de que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), fale mais a respeito da regra fiscal após o fechamento do mercado, em evento de um banco, segundo o portal InfoMoney.
Confira mais detalhes sobre o texto que deverá substituir o teto de gastos do governo
Nos Estados Unidos, a atenção se volta ao cenário político. O ex-presidente Donald Trump se apresentou ao tribunal de Nova York para se tornar réu. Por lá, os principais índices do país finalizaram esta terça em queda. Confira:
- Dow Jones: -0,59%
- S&P 500: -0,58%
- Nasdaq: -0,52%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.