Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Multilaser (MLAS3) dissolve bloco de controle; presidente segue com fatia de 40%

Controle societário da empresa será exercido por Alexandre Ostrowiecki, que possui 40,15% do capital votante e total da companhia

Foto: Shutterstock/Pixel-Shot

O grupo de acionistas que controla 80% da Multilaser (MLAS3) desfez o acordo firmado em maio do ano passado, que previa a necessidade de consenso entre eles nas decisões envolvendo a companhia.

Com isso, o controle societário da empresa será exercido exclusivamente por Alexandre Ostrowiecki, presidente da Multilaser, que possui 40,15% do capital votante da companhia.

Os demais acionistas do bloco de controle eram a Dragon Gem – que possui fatia de 28% na companhia -, Edward e Renato Feder (6,2%) e André Poroger (3,8%).

Além do fim do acordo de acionistas, a Multilaser divulgou também que Edward Feder, que presidia o conselho de administração da empresa, renunciou ao posto. Renato Feder, que era membro do conselho, também deixou o cargo.

Agora, o vice-presidente do conselho, Eduardo Shakir Carone, assumirá o comando do colegiado e deverá, no prazo de 60 dias, convocar uma reunião para eleger o novo presidente. Com essa mudança o conselho atual da empresa passa a ser composto por, além de Carone, Alexandre Ostrowiecki e Tomas Fuchs.

A Multilaser informou que, devido a essas mudanças, o percentual de ações em circulação (free float) passa a ser de 54,89%, o que é maior que o percentual mínimo de 25% exigido no Novo Mercado da B3.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.