Dando mais um passo rumo à sua reorganização societária, o Banco Inter (BIDI11) informou na noite de segunda-feira (23) que os pedidos de cash-out, ou seja, de acionistas receberem o valor das ações em dinheiro, superou R$ 1,13 bilhão. O montante é equivalente a 10% do total dos papéis em circulação e é 43,5% menor que o estipulado na primeira tentativa de reorganização.
O prazo para os acionistas resgatarem esse valor acabou no dia 20, última sexta-feira. Com o volume demandado, foi estabelecido um rateio na razão de 21,5% do total de ações do Inter com as quais tenham aderido ao cash-out.
Acionistas do Banco Inter que tiverem cerca de mil units e tiverem pedido o cash-out, por exemplo, receberão pouco mais de R$ 12 mil e mais 392 BDRs do Inter.

Por que a mudança?
A decisão do banco é pautada em algumas razões. A primeira delas diz respeito à estrutura societária. Listando os papéis no mercado americano, a empresa poderá emitir ações com votos múltiplos.
Com a reorganização, o Inter passará a se chamar Inter&Co, Inc, nova denominação de Inter Platform, Inc. Os papéis serão listados na Bolsa de tecnologia dos Estados Unidos, com seus recibos negociados no Brasil.
Leia também:
Banco Inter (BIDI11) cria estrutura para reorganização societária e mudança para a Nasdaq
Além disso, a mudança de endereço para os Estados Unidos conversa com o momento das operações da empresa. Segundo a direção do banco, o Inter deve ter 50% de sua receita oriunda do mercado internacional em 2025.
No primeiro trimestre deste ano, a empresa concluiu o processo de aquisição da Usend, transformando-se em uma companhia global com elevado volume de remessas internacionais e produtos e serviços digitais para residentes americanos.