Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Ibovespa ensaia recuperação na abertura, mas opera em queda nesta terça

Foto: Shutterstock/Alf Ribeiro

Após fechar no campo negativo na véspera, o Ibovespa recua -0,48% nesta terça-feira (30), aos 109.805 pontos, de acordo com os dados disponíveis na plataforma do TradeMap.

Por volta das 10h40, o ranking das maiores altas era dominado por CVC (CVCB3), Grupo Soma (SOMA3) e Cogna (COGN3), que avançavam, respectivamente, +2,58%, +1,96% e +1,75%.

No sentido oposto, 3R Petroleum (RRRP3), Bradespar (BRAP4) e CSN (CSNA3) eram os papéis com as maiores quedas do dia, com recuo de -1,57%, 1,54% e -1,48%, nessa mesma ordem.

Pela manhã, o Instituto Brasileiro de Economia da FGV anunciou que o IGP-M voltou a registrar deflação, dessa vez de 1,84% em maio, após ter recuado 0,95% em abril.

Com o resultado de hoje, o indicador acumula retração de 2,58% no ano e queda de 4,47% em 12 meses.

Outro ponto de destaque no cenário interno é a reunião do presidente Lula com outras autoridades sul-americanas em Brasília. O objetivo é discutir o lançamento de um bloco de cooperação no lugar da extinta UNASUL.

EUA

Na volta do feriado nos Estados Unidos, as expectativas continuam rondando sobre a resolução do conflito para o aumento do teto da dívida americana, como aponta o portal Valor Investe.

O presidente americano, o democrata Joe Biden, e o líder da Câmara, Kevin McCarthy, do partido Republicano, selaram um acordo, pelo menos inicial, durante o fim de semana – e o texto deve ser votado amanhã (31) na Câmara dos Representantes.

Com isso, os principais índices de Nova York operam em direções distintas:

  • Dow Jones: -0,26%
  • S&P 500: +0,47%
  • Nasdaq: +1,29%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.