Navegue:
Gol (GOLL4): Demanda total quase dobra em maio; veja outros números da companhia aérea

Gol (GOLL4): Demanda total quase dobra em maio; veja outros números da companhia aérea

A Gol divulgou suas prévias de maio e reportou um aumento de 97,1% na demanda total (RPK) de maio deste ano em relação ao mesmo mês em 2021

Avião da GOL pousado em aeroporto do Rio de Janeiro

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4) divulgou suas prévias operacionais do mês de maio de 2022. A companhia reportou um aumento de 97,1% na demanda total (RPK) de maio deste ano em relação ao mesmo mês em 2021.

Além disso, a oferta total (ASK) da Gol aumentou 124,5% na mesma base de comparação. A empresa também viu o total de assentos crescer em 125,1%, o número de decolagens evoluir 130,9% e a taxa de ocupação atingir 77,3%.

Os números foram apresentados em documento divulgado na manhã desta segunda-feira (6).

No mercado interno, o ASK da Gol aumentou 110% em maio enquanto o RPK cresceu 82,3%. A taxa de ocupação doméstica da Gol foi 76,3%. O volume de decolagens aumentou 124,2% e o total de assentos cresceu 118,7%.

Internacionalmente, a oferta foi de 200 milhões, a demanda de 181 milhões e a taxa de ocupação atingiu 90,6%, tudo isso em 459 decolagens para o exterior no mês.

⇨ Quer conferir quais são as recomendações de analistas para as empresas da Bolsa? Inscreva-se no TradeMap!

No acumulado do ano até agora, a Gol realizou mais de 79 mil decolagens, resultado 79,3% maior que nos cinco primeiros meses do ano passado. A oferta de assentos também cresceu praticamente na mesma magnitude, e a unica métrica a diminuir no comparativo foi a taxa de ocupação.

Veja os números totais da Gol Linhas Aéreas em maio deste ano e no acumulado de janeiro até maio:

Fonte: Gol
Fonte: Gol

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: