O Conselho de Administração da Gafisa (GFSA3) anunciou ontem, 15, por meio de fato relevante, que foi aprovado o aumento de capital social da companhia em R$ 120 milhões, mediante a subscrição de novas ações ordinárias. De acordo com a empresa, o valor base de emissão será de R$ 6,57 por papel.
O procedimento será realizado por meio da subscrição privada de 48.968.124 ativos ON, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.
Segundo a nota, “o aumento de capital tem por objetivo captar recursos que serão alocados para atendimento do Plano Estratégico da companhia. Visa, assim, atender à demanda de liquidez destinada aos desafios e objetivos de curto e médio prazo, a manutenção do curso ordinário de suas operações, sem comprometimento das obrigações até então assumidas, otimizando as atividades da Gafisa, de modo a reforçar a sua estrutura de capital e melhorar a relação da dívida líquida sobre o patrimônio líquido”.
Os acionistas da companhia terão trinta dias para exercer seu direito de preferência, a partir da data de publicação do respectivo aviso aos investidores.
Os papéis da Gafisa operam em alta na B3, com ganhos de mais de 3% por volta das 10h30. Veja a cotação em tempo real da companhia no TradeMap.
