Navegue:
ETF com foco em empresas voltadas para tecnologia 5G estreia na B3 na próxima 5ª feira

ETF com foco em empresas voltadas para tecnologia 5G estreia na B3 na próxima 5ª feira

Fundo será negociado sob código "5GTK11" e conta com companhias como Qualcomm, Equinix e Verizon na carteira

5G rede movel ETF 5GTK11 Foto Pexels
Por:

Compartilhe:

Por:

Começa a ser negociado na B3, a partir da próxima quinta-feira (3), o fundo listado em bolsa (ETF) Investo ETF BlueStar 5G Communications Index (5GTK11) com foco em empresas voltadas para a tecnologia 5G.

O novo produto, gerido pela Investo Gestão de Recursos e com taxa de administração de 0,48% ao ano, segue o ETF FIVG. Listado na Bolsa de Nova York, o fundo de índice investe em companhias direcionadas para o desenvolvimento ou a implementação de tecnologias e serviços ligados à tecnologia do 5G, que permite maior velocidade de conexão de internet, como: Qualcomm, Equinix e Verizon.

Nos Estados Unidos, o fundo possui cerca de US$ 1,3 bilhão sob gestão. Enquanto no mercado americano a implementação da tecnologia 5G já é realidade, no Brasil, o leilão de 5G ocorreu apenas no ano passado e levantou R$ 46,8 bilhões.

O ETF FIVG encerrou 2021 com alta de 25,63% em dólar e acumula ganho de 21,20% desde o início, em 2019.

O fundo investe desde em empresas de torres de celular e data center a companhias de fibra óptica e operadoras de satélite, sendo a maior parte (84%) dos EUA, mas também de outras regiões, como Europa e China.

Compartilhe:

Tags:

Compartilhe: