Em dia de agenda esvaziada, Ibovespa abre em queda

Foto: Shutterstock/whiteMocca

Enquanto a véspera foi marcada por falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre o arcabouço fiscal, esta quinta-feira (6) de pré-feriado tem a agenda esvaziada por aqui.

E por falar no líder do BC, o Senado marcou um debate com ele, Fernando Haddad (ministro da Fazenda) e Simone Tebet (ministra do Planejamento e Orçamento) sobre juros e inflação para o dia 27 de abril. A sessão foi solicitada pelo presidente da casa, Rodrigo Pacheco, e ocorrerá cinco dias antes da próxima reunião do Copom.

Por volta das 10h45, o Ibovespa operava em queda de -0,30%, aos 100.677 pontos. 3R Petroleum (RRRP3), Energisa (ENGI11) e Arezzo (ARZZ3) lideravam as maiores altas do dia, com avanço de 2,36%, 2,35% e 2,10%, respectivamente.

No outro sentido, o ranking das ações com as maiores quedas era composto por Banco Pan (BPAN4), Totvs (TOTS3) e Azul (AZUL4), que caíam -3,10%, -3,04% e -2,85%, nessa mesma ordem.

No cenário externo, os investidores digerem os dados de seguro-desemprego dos Estados Unidos, que subiram para 228 mil nesta semana, acima da expectativa de 200 mil pedidos. A leitura da semana anterior foi de 246 mil solicitações – revisada para 198 mil.

Por lá, os principais índices amanheceram também em queda. Veja:

  • Dow Jones: -0,37%
  • S&P 500: -0,25%
  • Nasdaq: -0,76%

Vale lembrar que, amanhã (7), a B3 e as bolsas americanas não operam por conta do feriado de Páscoa.

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.