A Cyrela (CYRE3), uma das principais construtoras do país com foco na média e alta renda, encerrou 2022 com R$ 7,91 bilhões em vendas contratadas, aumento de 43% na comparação a 2021.
No quarto trimestre do ano, as vendas subiram 71% na base anual e totalizaram R$ 2,69 bilhões, de acordo com dados operacionais divulgados na noite desta terça-feira (17).
As vendas de empreendimentos considerados de alto padrão foram a maioria nos recortes anuais e trimestrais, totalizando R$ 3,92 bilhões e R$ 1,42 bilhão, respectivamente.
No trimestre, a Cyrela lançou 15 empreendimentos, com volume total de R$ 2,82 bilhões, 10% acima do mesmo período de 2021. Em 2022, a empresa entregou 48 empreendimentos, seis a menos que o visto em 2021. No quesito volume, porém, a empresa alcançou R$ 9,11 bilhões, um aumento de 28,3% ante o ano anterior.
Já o VSO, que mede o percentual de unidades comercializadas em relação ao total disponível, atingiu 58,2% no trimestre, impactado positivamente pela venda das torres do projeto Cyrela Eden Park by Dror, em São Paulo, no valor de R$ 219 milhões e permutas no valor de R$ 372 milhões.
Nos últimos 12 meses, o VSO é de 47,7%, acima do indicador de 12 meses apresentado no mesmo trimestre de 2021, que foi de 44%.