A JHSF (JHSF3), que atua no segmento de luxo, viu as vendas aumentarem em todos os segmentos de atuação, mostrando a pouca sensibilidade do público de alta renda com os juros em patamar elevado.
Na incorporação, as vendas aumentarem 12,4% no terceiro trimestre na comparação anual, para R$ 375,2 milhões. No quesito lançamentos, a empresa lançou mais uma fase do Boa Vista Village, o SurfSide Residences, localizado no interior de São Paulo, com VGV (valor geral de vendas) de cerca de R$ 300 milhões.
Num dos setores de maior atuação da JHSF, de shopping centers, as vendas alcançaram R$ 972,9 milhões no período, valor 13,1% maior que o visto no mesmo período de 2021.
Os dados também foram positivos no setor de gastronomia e hospitalidade. O preço da diária média dos hotéis do grupo fechou o trimestre em R$ 3,1 mil, salto de 18,7% na base anual. A taxa de ocupação, por sua vez, atingiu 48,1%, uma alta de 4,8 p.p (pontos percentuais) na mesma base de comparação.
Na gastronomia, o couvert médio dos restaurantes foi de R$ 252,5, um aumento de 26,6% ante o mesmo intervalo de 2021. Por unidade, o número de couvert foi de 324,1 mil, uma alta de 14% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
Por fim, no segmento de transportes, o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque (SP), teve aumento de 27,3% no número de movimentos e 146,5% em litros abastecidos ante o mesmo período de 2021, enquanto o número de voos internacionais cresceu 352,2% na mesma base de comparação.