Navegue:
BRF (BRFS3) aprova fundador da Marfrig (MRFG3) como candidato a presidente do conselho

BRF (BRFS3) aprova fundador da Marfrig (MRFG3) como candidato a presidente do conselho

Ex-presidente do Santander também está na lista de indicados ao conselho da BRF pela Marfrig

Marfrig - Shutterstock

Foto: Shutterstock

Por:

Compartilhe:

Por:

A BRF (BRFS3) aprovou a chapa de candidatos ao conselho de administração da companhia proposta pela Marfrig (MRFG3). Entre os indicados, estão Marcos Molina, fundador da Marfrig, como candidato a presidente do conselho da BRF, e Sergio Rial, ex-presidente do banco Santander, como candidato a vice-presidente.

A chapa proposta pela Marfrig foi aprovada por maioria de votos do atual conselho de administração da BRF e será submetida à votação dos acionistas em assembleia no dia 28 de março.

Além de Molina e Rial, também fazem parte da chapa proposta pela Marfrig ao conselho da BRF Marcia Aparecida Pascoal Marçal dos Santos, Augusto Marques da Cruz Filho, Deborah Stern Vieitas, Flávia Maria Bittencourt, Oscar de Paula Bernardes Neto, Pedro de Camargo Neto, Altamir Batista Mateus da Silva e Eduardo Augusto Rocha Pocetti.

Entenda o caso

Na segunda-feira (21), a Mafrig comunicou ao mercado que pretendia fazer valer seu percentual na BRF e avisou que começaria a influenciar na administração da dona da Sadia e da Perdigão por meio de uma nova chapa no conselho.

A Marfrig é a maior acionista da BRF, com uma participação de 33,25% na companhia, mas até então hesitava em exercer seu poder político sobre a empresa.

Leia mais:

Marfrig (MRFG3) avisa que indicará candidatos ao conselho da BRF (BRFS3)

O movimento era esperado por especialistas de mercado, que não descartam a hipótese de a Marfrig tentar, em seguida à eleição de seus candidatos ao conselho, uma fusão com a BRF. As duas empresas já haviam tentado uma combinação em 2019, mas a operação, à época, fracassou.

Às 15h40, as ações de BRF subiam 1,91%, sendo negociadas por R$ 18,69, e as de Marfrig avançavam 1,88%, com cada papel valendo R$ 21,71.

Compartilhe:

Compartilhe: