Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Tráfego de passageiros da Azul cresce 361,9% em maio

Com isso, a taxa de ocupação em relação a abril subiu 3,9 pontos, atingindo 75,8%.

A Azul Linha Aéreas (AZUL4) divulgou na sexta-feira, 11, os resultados preliminares de tráfego do mês de maio. De acordo com o documento, o tráfego de passageiros consolidado cresceu 361,9% frente a maio de 2020. 

Já a capacidade teve um crescimento de 337,8% no mesmo período. Com isso, a taxa de ocupação em relação a abril subiu 3,9 pontos, atingindo 75,8%.

Quando comparado com maio de 2019, período em que não havia pandemia, essa mesma taxa estava em 84,3%. Já o tráfego apresenta uma queda de 34,8% ante maio de 2019 e retração de 27,5% na capacidade.

Em nota, a Azul afirma que concentrou esforços para gerenciar a capacidade de acordo com a demanda durante o mês de maio e continuou a ver melhora no tráfego doméstico de passageiros, com o avanço da vacinação. 

“O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinados com a flexibilidade de nossa frota, fornecendo uma capacidade única para capturar ao máximo os benefícios da recuperação da demanda e otimizar a rentabilidade dos nossos voos”, disse John Rodgerson, CEO da companhia.

Leia também: Azul vai emitir US$ 600 mi em dívidas senior no exterior

Sobre o tráfego doméstico mencionado, houve crescimento de 435,5% na comparação anual, enquanto a capacidade expandiu 406,7% no mesmo período, resultando em um acréscimo de 4,2 pontos na taxa de ocupação, para 78,1%. 

No segmento internacional, o tráfego de passageiros aumentou 14%, com a capacidade alcançando 56,9%, porém a taxa de ocupação retraiu 17,5 pontos, para 46,3%.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.