Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Produção no Brasil deve ser afetada em 20% por medidas contra Covid-19, aponta OCDE

[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) calcula que 20% da produção brasileira é diretamente afetada por medidas de contenção à pandemia do novo coronavírus.

→ Leia também: OCDE diz que cada mês de confinamento nas grandes economias reduzirá crescimento de 2% no PIB

Para a OCDE, as implicações no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dependerão de muito fatores, incluindo a duração das paralisações nacionais, tamanho da demanda reduzida por bens e serviços em outras parte da economia e a velocidade em que apoios fiscais e monetários entrarão em vigor.

O secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría, destacou que “o efeito do impacto do fechamento de negócios pode resultar em reduções de 15% ou mais no nível de produção nas economias avançadas e nas principais economias de mercados emergentes. Nas economias médias, a produção diminuiria em 25%”.

No caso do Brasil, China e índia, a perda da produção fica em torno de 20%, enquanto no Japão, Alemanha e Espanha chega a 30%.

Foto: Depositphotos

[/vc_column_text][/vc_column]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.