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Privalia define faixa em IPO restrito e pode movimentar até R$ 1 bi

As ações serão negociadas na B3 a partir de 22 de julho, sob o ticker PRVA3

Privalia, plataforma de outlet online, definiu nesta segunda-feira, 12, a faixa indicativa de preço de sua oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) com esforços restritos, entre R$ 16,30 e R$ 18,10 por papel. 

Desse modo, considerando o ponto médio da faixa, de R$17,20, a operação pode movimentar R$749,6 milhões, considerando a venda do lote inicial, e R$1,01 bilhão, se considerada a totalidade das ações adicionais e suplementares. 

Conforme o fato revelante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o IPO contará com a distribuição primária (quando os recursos levantados vão direto para o caixa da empresa) de 23.235.551 ações e secundária (quando atuais acionistas vendem parte ou a totalidade de suas fatias) de 20.348.837 papéis 

Além disso, ainda existe a possibilidade de a oferta ser acrescida de um lote adicional de até 20% do total inicialmente ofertado, em 8.716.878 ativos, e um lote suplementar de 15% do total, em 6.537.658 papéis. 

BTG Pactual (BPAC11), coordenador líder do IPO, se comprometeu a subscrever e integralizar o equivalente a 5% do capital social da companhia em ações. 

De acordo com a Privalia, os recursos provenientes da tranche primária serão destinados para: 

  • Aquisição de ativos do acionista controlador;  
  • Transferência da plataforma de e-commerce do acionista controlador;  
  • Investimento em marketing;  
  • Reforço do capital de giro da Companhia;  
  • Potenciais aquisições de negócios (M&A). 

Os papéis devem ser precificados no dia 20 de julho, após o encerramento do procedimento de bookbuilding 

Enquanto isso, as ações serão negociadas na B3 a partir de 22 de julho, sob o ticker de negociação PRVA3. 

A oferta é coordenada por BTG Pactual, J.P Morgan e Credit Suisse. 

O Itaú BBA será o agente estabilizador da operação. 

Sobre a Privalia   

A Privalia, fundada em 2006, em Barcelona (Espanha), é uma plataforma de comércio eletrônico (e-commerce) focada em flash sales, um sistema que liga grandes marcas a consumidores engajados por meio de descontos e de uma experiência de compra única.   

A empresa iniciou suas operações no Brasil em 2008, com ofertas no segmento de moda. Atualmente, é o maior player digital no país. 

Lâmina de IPO 

Agora você pode analisar todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap! 

Acesse nosso portal, clique no Módulo de Ações e, em seguida, selecione a aba “IPOs”, que fica na barra superior central da tela. 

Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta pública inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma do IPO e muito mais! 

O que é bookbuilding e para que serve? 

De um modo resumido, o bookbuilding é o processo utilizado para definir um preço justo para o IPO ou oferta subsequente de ações (follow on), que seja adequado à intenção de compra dos investidores. 

isso, durante o processo, os coordenadores da oferta estudam e avaliam a demanda de seus ativos no mercado. Assim, eles conseguirão estimar o preço que poderá praticar e a quantidade de ações ou títulos que poderão ser oferecidos. Veja mais detalhes aqui. 

 Foto: Privalia/Divulgação

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