[vc_column width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1580925754915{padding-right: 13% !important;padding-left: 13% !important;}”]
A Petrobras (PETR3; PETR4) informou na última sexta-feira, 21, que iniciou a fase não vinculante referente à venda de 100% de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III).
“Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre o ativo em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes”, disse a estatal em nota.
De acordo com a Petrobras, a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, “visando à maximização de valor para os seus acionistas”.
UFN-III
Segundo a petroleira, a UFN-III é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul. A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%.
Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente. A conclusão da UFN-III será de responsabilidade do potencial comprador.
Foto: Bloomberg
[/vc_column_text][/vc_column]