A Oi (OIBR3;OIBR4) divulgou nesta terça-feira, 27, o lançamento da expansão do serviço de internet por fibra óptica para São Paulo. Assim, a empresa passa estar presente em todos os estados e em 100% das capitais brasileiras.
Segundo o vice-presidente de clientes, Bernardo Winik, a companhia já possuía planos de expandir para São Paulo e que, devido ao modelo de reúso da rede, conta com uma infraestrutura de 5,2 mil quilômetros já pronta, o que facilita sua entrada no estado.
A empresa, que considera a Oi Fibra como a base do seu plano de transformação, teve seu número de novas conexões aumentado em 150% nos últimos 12 meses, o que equivale a 1,5 milhão de clientes.
Além disso, Winik afirmou que a Oi tem como objetivo atender 400 mil domicílios (homes passed, em inglês) em São Paulo até o final do ano e alcançar mais de 2 milhões em 2022.
Em comunicado, afirmou que o lançamento do serviço no estado firma a companhia como plataforma nacional de tecnologia integrada e de serviços digitais, atendendo os clientes corporativos, empresariais e residenciais da capital paulista.
Em vista disso, divulgou dois pacotes diferentes para assinantes residenciais e empresariais no evento de lançamento. “Estamos com planos com preços bastante agressivos para entrar neste mercado”, disse Bernardo.
Foto: Oi/Divulgação